Recuperar fusíveis

Recuperar fusíveis

Espalhe o amor!
  • 1
    Share

fusca

Aprenda a recuperar um fusível.

Ha muitos anos, eu tinha um Fusca, alias, naquela época, todo mundo, ou quase todo mundo, tinha um Fusca. E uma amiga minha também, e uns anos mais novo que o meu. Só que o dela já tinha incendiado varias vezes.

Ela me propôs uma troca, eu ficaria com o incendiado dela mais novo, já que eu sabia arrumar, para mim seria mais fácil, e daria o meu para ela.

Segundo ela, o motivo do incêndio, era o mau olhado dos vizinhos, só que quando eu comecei a mexer vi o “mau olhado”.

Era um vizinho sim, o culpado, daqueles caras que tem um alicate, uma chave de fenda e um martelo, e pensam que s~ao mecânicos eletricistas.

No lugar dos fusíveis, pedaços de papel alumínio presos com o fusível queimado, isso sem falar nas mangueiras de gasolina, com “trocentas” emendas mal feitas. Mostrei para ela e disse o que realmente estava acontecendo.

fusiveis de louça

Fusíveis, pra que servem?

Todos circuitos elétricos do veiculo, com exceção do motor de partida e alternador, são protegidos contra surtos de corrente, causados por algum curto-circuito, por um fusível, cada circuito, drena uma corrente especificam e o fusível correspondente, deve suportar uma corrente um pouco superior e essa corrente, e quando ocorre a queima do fusível, o mesmo deverá ser substituído por outro do mesmo valor, jamais substitua por um de maior corrente, isso pode causar um incêndio. Destruindo totalmente o veiculo, pois se o fusível queimou, é por que existe algum curto circuito que provocou uma alta corrente.

Não aprenda a recuperar um fusível.

A gora que você já sabe, jamais tente recuperar um fusível, pois o mesmo custa muito mais barato do que o prejuízo que um “fiosivel”, (um pedaço de fio ou qualquer outra coisa que se use no lugar do fusível.) a queima do chicote e o menor dos problemas, mas pode perder um veiculo inteiro em um incêndio, e atualmente, com a evolução tecnologia, os prejuízos são muito maiores, mesmo que n~ao se perca o veiculo inteiro.

Jamais recupere um fusível!

Saiba mais sobre o assunto, fazendo um Curso de eletrica Automotiva


Espalhe o amor!
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *