Arduino com sensores

Arduino com sensores

Espalhe o amor!
  • 1
    Share

Sensores de som e vibração

Aqui vai mais um projeto com Arduino.

Ligar e desligar luzes ou qualquer outra coisa elétrica com Arduino, e sensores de som e vibração, podem ser usados em automação residencial, segurança eletrônica ou qualquer outro projeto que necessite de automação com sensores.

São tres modelos, um que liga com um sinal sonoro ou vibração e desliga através de um interruptor de contato momentâneo, outro temporizado, desliga após um tempo programado e um que liga e desliga pelo sinal sonoro ou de vibração.

Tempo longo com Arduino

O Arduino não suporta programação para periodos maiores do que alguns segundos, mas usei um truque para contornar essa limitação, incluindo na programação, varias tarefas com um delay de 20 segundos que somados deram aproximadamente 2 minutos. Acendendo e apagando LEDs por alguns segundos. Para um tempo maior é necessario um modulo RTC, Real Time Clock, ou relogio em tempo real, com isso é possível controlar com precisão tempos de alguns segundos até horas ou mesmo dias, mas isso é assunto para um outro artigo.

Vejam aqui o video deste projeto: https://youtu.be/GcZ7kSXwm7c

Para receber o material complementar, como diagrama esquematico, programação e instruções, deixe uma mesagem no seguinte link: https://eletricahanssen.com.br/aprenda-eletronica/

Arduino

Espalhe o amor!
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *