Como limpar seu celular

O melhor produto para a limpeza de aparelhos eletrônicos e tambem telas, tanto de celulares como de tvs e monitores, continua sendo o bom e velho isopropanol, conhecido como álcool isopropílico, exatamente por este não deixar resíduos para trás e ser o mais indicado para a limpeza de componentes internos. Logo, o que vale para dentro também vale para fora.

Os sprays “limpadores de tela” tem exatamente essa composição ou similar e costumam vir acompanhados de pano microfibra por preços bem baixos.

Evite empregar etanol hidratado (o popular álcool de limpeza, de graduações variadas) e derivados. Mesmo álcool em gel, pelo mesmo exato motivo. Da mesma forma, não use detergentes, limpa-vidros comuns, removedores, saponáceos ou similares, pois eles podem deixar manchas permanentes na tela.

Não é porque o álcool isopropílico é o melhor para limpar a tela de seu celular, que você vai encharcar o pano de limpeza e consequentemente, o seu gadget. Pelo contrário, use uma quantidade mínima (uma borrifada do spray já basta) do produto de limpeza apenas para garantir que todas as impurezas e marcas possam ser retiradas. Fazendo dessa forma, você terá maior eficiência e economia, além de melhores resultados.