Magnetron

Magnetron

Espalhe o amor!
  • 3
    Shares

Percy Lebaron Spencer, foi um americano, fisico e inventor auto didata, que ficou conhecido como o inventor da válvulas Magnetron, usada no forno de micro-ondas.

magnetron
Valvula do micro-ondas magnetron

Spencer nascido em 19 julho de 1894, em Howland, Maine. Com apenas 1 ano e 8 meses, seu pai faleceu, sua mãe, por não ter como sustentá-lo, deixou-o aos cuidados de uma tia e um tio. Seu tio morreu quando ele tinha apenas sete anos de idade. Abandonou a escola primária aos 12 anos para trabalhar, para se sustentar e sustentar sua tia, como fuso em uma tecelagem, mas, nos primeiros anos, aprendeu por si próprio, sobre eletricidade, até instalando um novo sistema elétrico em uma fábrica de papel local. Quando ele tinha 18 anos, ingressou na Marinha dos EUA como operador de rádio. Durante esse período, aprendeu várias matérias científicas, incluindo cálculo, química, metalurgia, física e trigonometria. Spencer lembrou mais tarde: “Acabei de me apossar de muitos livros didáticos e me ensinei enquanto estava vigiando à noite”.

Invenção do radar.

radar
Radar

Após a Primeira Guerra Mundial, Spencer ingressou na American Appliance Company em Cambridge, MA, que mais tarde se tornaria a Raytheon Company. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Raytheon foi contratada pelos britânicos para produzir em massa sua mais nova invenção: equipamentos de radar de combate. Na necessidade desesperada de radar para detectar aviões e submarinos alemães, os britânicos se voltaram para os Estados Unidos para produzir a cavidade magnetron, o principal componente do radar. Spencer desenvolveu um sistema de produção em massa para o magnetron, aumentando sua produção para 2600 por dia. Com o radar se tornando cada vez mais comum, o chefe de Eletrônica do Departamento de Navios da Marinha dos EUA, o comodoro Jennings Dow, afirmou: “O radar Raytheon teve um efeito marcante em todos os principais compromissos marítimos da guerra”. Por seu trabalho durante a guerra,Spencer recebeu o Distinguished Public Service Award da Marinha dos EUA, sua maior honra civil.

Micro-ondas.

Spencer é mais conhecido como o inventor do forno de micro-ondas. Durante sua pesquisa sobre ondas eletromagnéticas na década de 1940, Spencer notou que uma barra de chocolate no bolso derreteu quando ele estava ao lado de um magnetron. Ele percebeu que as ondas eletromagnéticas poderiam ser usadas para cozinhar alimentos, e Spencer posteriormente registrou uma patente na Raytheon para o RadarRange em 1945. Como Vannevar Bush, disse uma vez, Spencer “conquistou o respeito de todos os físicos do país, não apenas por sua ingenuidade, mas pelo que ele aprendeu sobre física, absorvendo-a através de sua pele. ”

Spencer morreu em 8 de setembro de 1969 em Newton, MA.


Espalhe o amor!
  • 3
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *