Oque é Arduino – Continiação.

Oque é Arduino – Continiação.

Espalhe o amor!
  • 1
    Share

Continuando com Arduino.

Como dissemos na semana passada, existem muitos outros micro controladores e plataformas de micro controladores disponíveis para computação física. Parallax Basic Stamp, Netmedia’s BX-24, Phidgets, MIT’s Handyboard e muitos outros oferecem funcionalidades semelhantes. Todas essas ferramentas transformam a complicada linguagem de maquina, da programação do micro controlador em uma linguagem fácil de usar, que pode ser entendida por nos humanos. O Arduino também simplifica o processo de trabalho com micro controladores, e oferece algumas vantagens para professores, alunos e amadores:


Ambiente de programação simples e intuitivo – O software Arduino (IDE) é fácil de usar para iniciantes, mas flexível o suficiente para usuários avançados tirarem proveito dele. Para professores, ele é convenientemente baseado no ambiente de programação de processamento, de forma que os alunos que estão aprendendo a programar naquele ambiente estarão familiarizados com o funcionamento do IDE do Arduino.

Software de código aberto e extensível – O software Arduino é publicado como ferramentas de código aberto, disponíveis para extensão por programadores experientes. A linguagem pode ser expandida por meio de bibliotecas C ++, e as pessoas que desejam entender os detalhes técnicos podem dar o salto do Arduino para a linguagem de programação AVR C na qual ela se baseia. Da mesma forma, você pode adicionar o código AVR-C diretamente em seus programas Arduino, se desejar.

Hardware extensível e de código aberto – Os planos das placas Arduino são publicados sob uma licença Creative Commons, de modo que designers de circuito experientes podem fazer sua própria versão do módulo, estendendo-o e aprimorando-o. Mesmo usuários relativamente inexperientes podem construir a versão breadboard do módulo para entender como ele funciona e economizar dinheiro.

arduino
Controle de servo-,otor com arduino.



Baixo custo – as placas Arduino são relativamente baratas se comparadas a outras plataformas de micro controlador. A versão mais barata do Arduino pode ser montada manualmente, e mesmo muitos módulos Arduino pré-montados custam menos de R$ 100,00.

Plataforma cruzada – O software Arduino (IDE) pode ser executado em sistemas operacionais Windows, Macintosh OSX e Linux. A maioria dos micro controladores está limitada ao Windows.

Como faço para usar o Arduino?


Consulte o guia de primeiros passos. Se você está procurando por inspiração, você pode encontrar uma grande variedade de tutoriais no Arduino Project Hub (em ingles). Em breve retornaremos com mais informações, ideias e ate um curso sobre o Arduino, aguardem!

Você está fazer sua própria placa, invente seu próprio nome! Isso permitirá que as pessoas identifiquem você com seus produtos e o ajudem a construir uma marca. Seja criativo: tente sugerir para que as pessoas possam usar sua placa, enfatize o formato ou apenas escolha uma palavra aleatória que pareça legal. “Arduino” é uma marca comercial da Arduino LLC e não deve ser usada para variantes não oficiais. Se você desjar ter seu projeto incluído na linha de produtos oficiais do Arduino, consulte a documentação, e entre em contato com a equipe do Arduino.

blink
Programa de teste do Arduino

Espalhe o amor!
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *